O cenário que estamos vivendo tem desafiado empresas e setores inteiros a rever suas práticas e modelos de negócio. Mas o momento atual também pode ser encarado como uma oportunidade para quem está aberto. Quer ver como?
Um exemplo de capacidade inovativa e pensamento disruptivo vem da rede Acoor e seu novo serviço de room offices. O que, há pouco mais de dois meses atrás era algo impensável para o setor hoteleiro, hoje se apresenta como uma solução inteligente para contornar a crise e manter os hotéis da rede em funcionamento.
Com essa iniciativa, a rede (que precisou fechar 80% de seus hotéis no país desde que o isolamento começou), olhou para uma oportunidade iminente: a necessidade de escritórios privados (como alternativa aos co-workings).
Foi assim que a Accor adaptou quartos nos 23 hotéis que continuam abertos na capital paulista para receber profissionais que necessitam alugar um espaço para trabalhar. Em lugar da cama, mesas, cadeiras, sofá e é claro, internet rápida!
Se funcionar, o projeto deve ser estendido aos hotéis da rede em Curitiba e talvez torne-se uma nova e importante fonte de receita para a empresa neste contexto que estamos chamando de o “novo normal”.